Você ora pelos os políticos de nosso País?

2129726696-oracao-trump

Recentemente, pude ver uma notícia que me fez pensar mais sobre porque eu oro pelos os políticos de meu país, bem como porque de maneira geral muitos cristãos tem ou total repulsa a política ou total zelo e amor como se seu partido ou ideologia política fosse um time de futebol para defender com unhas, dentes e até a própria vida.

Essa Notícia Aqui
https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-tem-ver-com-politica-tem-ver-com-jesus-diz-atleta-que-orou-por-trump.html

 

Infelizmente, existem muitos erros no meio cristão em relação a política justamente por falta de conhecermos a Palavra de Deus e o que ela nos ensina ou diz a respeito da política. Se atentarmos para a vida e obra de diversos servos e servas de Deus na Bíblia, veremos que Deus se importa e se preocupa com o modo como os homens fazem política ou atuam na esfera pública, como exemplos disso temos José sendo levantando como o governador do Egito (uma nação estrangeira e idolatra), Daniel e seus amigos na Babilônia e demais impérios seguintes, a rainha Ester e seu tio Mordecai, o governador Neemias, bem como o longo relato da atuação de todos os reis de israel e judá (1 e 2 Samuel, 1 e 2 Reis, 1 e 2 Crônicas),Provérbios, dentre várias outras passagens no Novo Testamento.

Ao vermos tão vasta quantidade de livros e referências bíblicas tratando sobre política e nossa atuação dentro e fora dela, deveríamos de fato nos envolver e se importar com este assunto. E a melhor recomendação que a Palavra de Deus nos traz sobre como os cristãos devem lidar com a política é orando, jejuando, agradecendo e intercedendo pelas as autoridades de nosso país.
Antes de tudo, de tudo o que? De tudo o que quisermos pensar, fazer ou falar em relação a política. Devemos nos dedicar a orar pela a vida, família e trabalho dos homens e mulheres que atuam na esfera política de nosso país conforme podemos ver em 1 Timóteo 2:1-6.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.” (1 Timóteo 2:1-6)
Vejam também: Jeremias 29:7 e Romanos 13

 

Oremos pelas as autoridades políticas de nosso país para que desempenhem bem o seu trabalho de maneira a que tenhamos uma vida pacifica. Onde não somente nós cristãos possamos viver bem, mas também todos aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Bem como que tenhamos a nossa liberdade de culto, expressão e pregação do evangelho preservada.

 
Lembremos ao orar por eles, que tal como nós somos, eles também são homens e mulheres falhos, caídos e que carecem da Graça e Misericórdia de Deus para viverem, trabalharem e mais do que tudo serem salvos da Ira Vindoura.

 
Homens, Orem por seu País!

 

Em Cristo Jesus,
Filipe Paulo Christian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s