Devocional 8

d9

IMPULSIVIDADE E ERRO

Leitura: Gênesis 25.27 – 34

“…Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó”
Gênesis 25.32,33

Todos sem exceção, conhecemos alguém que enche a sala com sua presença! E nem me refiro a beleza, simpatia ou inteligência; estou falando de barulho mesmo!

Esaú provavelmente era uma pessoa assim: impulsivo, afoito, barulhento, exagerado! Imagine a cena: ele chega da caçada, todo esbaforido, sente o cheiro da comida e grita: ‘deixa eu comer que eu tô morrendo!’ Só que ele teve forças para ir até Jacó, teve fôlego para negociar, não demonstrou desânimo para comer e logo depois de encher a barriga, saiu andando! Não me parece com alguém que estava com os pés na cova!

Essa impulsividade e exagero de conduta, o fez em troca “d’aquela coisa vermelha” (esse é o sentido no original hebraico – bem grosseiro mesmo!), entregar o seu direito de primogenitura! Entregou de bandeja todo (absolutamente todo!) o seu futuro!

Esse é um risco que a impulsividade nos presenteia! Pare, respire e reflita sobre suas ações e sobre cada decisão! Lembre-se sempre, que o seu amanhã é formado apartir das decisões do seu hoje!

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens” Paulo aos Filipenses 5.4

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s