DEVOCIONAL 9

d10

CEGUEIRA

LEITURA Gênesis 27.1-41

Não raro, temos o hábito de endeusar os personagens bíblicos. Sejam os apóstolos, os patriarcas, a própria Igreja Primitiva. E o fazemos como um escritor de biografias – que ao mesmo tempo é fã do biografado – faz: enaltece e agiganta os pontos fortes, minimiza e não enfoca, os erros e pontos fracos!

Esse é bem o caso de Isaque. Um garoto que sofreu bullying do irmão mais velho, experimentou o frio na espinha ao ser deitado no altar e quase ser feito sacrifício; que cresceu vendo seu pai Abraão dizendo que sua esposa Sara era sua irmã! – toda vez que entrava numa cidade nova (colocando em risco sua esposa, pra salvar a própria pele)

Isaque mostrou-se ser, ao mesmo tempo, um servo de Deus e um homem fraco e sem visão. Deus já havia dito que o filho da promessa seria o mais novo (algo, que havia acontecido com ele próprio!). Mas ele tinha seus próprios planos conflitantes com os planos do Senhor!

Sua cegueira física, combinava perfeitamente com sua cegueira espiritual! Não permita que o seu passado, sua própria forma de pensar, afronte as ordens de Deus. Abra os olhos e veja o caminho que o Senhor tem preparado! “…havendo eu sido cego, agora vejo” João 9:25

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s