DEVOCIONAL 19

d19

LEITURA: Gênesis 46.28-30

REENCONTRO

“Então aprontou o seu carro e subiu ao encontro de Israel, seu pai em Gosén. Apresentou-se, lançou-se-lhe ao pescoço e chorou assim longo tempo. Disse Israel a José: Já posso morrer, pois vi teu rosto, e ainda vives”
Gênesis 46.29 e 30

Havia um casal de jovens britânicos, que desde pequenos se amavam. Um amor lindo, puro. Cresceram juntos, e mal chegaram a vida adulta, casaram-se. Embora a história deles seja muito bonita, o contexto não é.
Estamos no meio da Primeira Guerra Mundial!

Ele, jovem, saudável e forte, é convocado pra lutar. Ali, na estrada de ferro, ao apito do trem, eles se despedem com um beijo acalorado, banhando em lágrimas. O coração apertado pelo medo. Medo de não se verem nunca mais!

Essa história não tem nomes, porque é um relato comum milhares de casais desse tempo. Todos partilharam do medo de não se reencontrarem nunca mais!

Jacó vivenciou na pele, uma dor, que muitos pais que tiveram seus filhos alistados e enviados para Campos de batalha sentem: a dor da separação, o desespero do medo, a angústia da despedida chorosa sobre um caixão. Jacó chorou a perda de seu filho José!

Que dias terríveis de separação, medo e dor! Para Jacó, era então impossível sentir o doce aroma de um som qualquer, ou ouvir o tilintar da luz do sol batendo na janela. Tudo era cinza, escuro, frio.

Mais um dia, ele reencontra José, e ambos podem despejar todas as lágrimas amargas e se recompor e viver apartir de então com a doce lembrança de um abraço apertado do reencontro que não era mais esperado!

De quem você sente falta? Quem você precisa reencontrar? Não importa qual guerra os separou, o Deus que aqui está, é especialista em novamente juntar!

Por quê? Porque Ele pode!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s