DEVOCIONAL 23

Afequenosune

Leitura: Jó 13.13

“Por ventura, falareis perversidades em favor de Deus e a seu favor falareis mentiras?”
Jó 13. 7

ACUSADORES

O exercício de escrever esses devocionais tem me feito lembrar e revisitar muitas das minhas “conversas a mesa” (muito diferente das do Lutero com certeza – talvez haja semelhança na circunferência abdominal!). Quantas memórias tenho resgatado lendo agora o livro de Jó! Não sei se choro mais pelo sofrimento que ele passava – e não entendia -, ou pela companhia – desagradável! – dos “amigos”.

Sim, a história! Sentimos falta de uma pessoa. Já alguns domingos que não ia na Igreja. Mandamos mensagem, a resposta sempre curta e programada. Decidimos ir até onde estava. Conversa vai, conversa vem, risos e gracejos preenchiam o tempo e espaço. Embora que, era visível um espaço gigante no coração. O vazio da acusação consumia por dentro e minava o semblante por fora.

Derrepente, desaba em choro. Um profeta da igreja, sabendo do tempo difícil que passava, foi lhe levar consolo. O consolo mais parecia com um porrete! Lhe disse, que, o que estava passando era a mão de Deus pensando sobre sua vida. Era castigo divino e não havia nada que pudesse ser feito, a não ser esperar a ira do Senhor terminar de exterminar as forças e consumir a alegria. Mentiu e foi cruel em nome de Deus!

Senhor Jeová, Deus meu! Como me isso me irritou! Foi gerado no coração evangélico, uma visão de um deus carrasco e vingador, pronto pra – assim como Zeus – lançar um raio sobre a cabeça de (acredite!) qualquer filho (e nem é inimigo) que pisar fora do quadrado!

Por isso, meu amigo, se você veste-se diariamente com a toga da acusação, tatue esse versículo (na testa!): “Tomara vos cálasseis de todo que isso seria a vossa sabedoria” Jó 13.5

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s