DEVOCIONAL 27

d27

Leitura: Jó 24.1-25

“Por que o Todo Poderoso não designa tempos de julgamento?
Jó 24.1

HAVERÁ JULGAMENTO?

Há alguns anos, assiste o filme “Senhor das Armas”, que contava com o ator Nicolas Cage. Nesse filme, narra a história de um homem que lucra imensamente com o espólio da guerra, vendendo armas pra traficantes, guerrilheiros e ditadores. Com a anuência de agências de inteligência, figurões das forças armadas, e do próprio Estado.

Lembro-me da sensação de extrema raiva quando o filme termina e ele simplesmente sai livre, ileso, sem qualquer consequência pra seus crimes de guerra. Quanto sangue em suas mãos!

Jó lida com um tema delicado e extremamente difícil de entendermos; o por que um Deus bom não traz juízo sobre aqueles que causam tanta dor no mundo!

De certa forma, quando pensamos assim, anulamos a nossa própria culpa e pecado, traçando uma métrica entre nós, os santos, e eles, os pecadores. O fato de Deus não os consumir em sua ira imediatamente, é uma prova de amor por nós; se a Sua ação fosse apenas um exercício da Sua Santa Justiça, quem ficaria de pé?

Mas esses crimes todos, não ficarão sem a devida resposta! Uma coisa devemos lembrar: “…qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida?”

Cedo ou tarde, estarão perante Deus O Juiz! Não haverá delação premiada, nem como comprar Sua sentença!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s