DEVOCIONAL 29

familiaBiblia

 

Leitura: Jó 33.8-24 “Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de modos, mas o homem não atenta para isso”

Jó 33.14

 

A RELAÇÃO PEDAGÓGICA

Ouvi uma vez, uma entrevista com alguém que se identificava como ateu. Ao final dela, foi interpelado, o que ele diria se, ao final da vida – depois da morte – descobrisse que Deus de fato existia. Sua resposta foi, que, lamentaria por Deus ter se escondido dele. Resposta curiosa não é?

 

Não raro, nós cristãos – embora não gostemos tanto de admitir – não temos respostas pra tudo. E com muita frequência, achamos não ter as devidas respostas pras demandas do nosso cotidiano.

 

Nunca sabemos o “porque” de uma enfermidade, de um desemprego, da perda de um ente querido. Faltam respostas e sobras dúvidas!

Aqui, Eliú expõe à Jó, uma verdade incrível! Deus fala! Não apenas de uma, mas duas formas! E que formas são essas? Sua revelação (natural e e especial) e as próprias circunstâncias! Quantas vezes olhamos em volta, e parece que tudo o que acontece grita algo pra nós! Mas grita em aramaico! Não entendemos! Não deciframos! Não compreendemos!

E isso, segundo Eliú, é porque o homem não “se atenta”. Talvez, o que falta pra você e pra mim, é desacelerar, tapar os ouvidos pro próprio choro, olhar pras circunstâncias e ver o que Deus está dizendo! Nossa relação com Deus é sempre pedagógica! Ele sempre tem algo a nos ensinar!!!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s