DEVOCIONAL 30

d120

 

Leitura: Jó 35.1-16 “Jó, ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante dele; por isso, espera nele”

Jó 35.14

 

QUANDO NÃO VÊ

 

Os primeiros meses de casamento foram um desafio pra mim. Passei os 6 primeiros, em jobs temporários. Uma função que não gostava, ganhava mal (quer dizer, pra ser considerado que eu ganhava mal, tinha que pelo menos melhorar muito primeiro!).

Depois, consegui um outro emprego – ganhava mal também, pra variar – mas, ao menos, era uma função da qual gostava muito. Infelizmente, era também temporário. Curiosamente, fui dispensado na semana do aniversário da minha esposa, e exatamente no dia em que pregaria na minha igreja. O sermão preparado era – surpreendentemente! – sobre a provisão de Deus em meio às impossibilidades!

Lembro-me de ter ministrado aquela noite, com um gosto muito amargo na boca. Cada palavra do sermão, feria meu coração! Confiar em Deus nessa circunstância? Era a pergunta que a razão fazia ao meu espírito.

Nas circunstâncias difícieis da nossa vida, um cântico de lamento é formado! Mesmo quando não externado, pelo menos sentido. Aqui, Eliú adverte Jó. Jó está num momento delicado, em que compreende a Soberania de Deus, mas não a Sua Justiça. Ele sabia que Deus era Deus, mas não compreendia o “porque”  da estrada que havia sido posto pra trilhar.

Mesmo em meio ao caos que nos cerca, nosso lamento, por mais doído que seja, precisa ser equilibrado pelo compromisso santo de esperar em Deus. Mesmo que não O vejamos, nossa causa, vida e circunstância, estão diante Dele.

Cristo é o nosso conforto!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s