DEVOCIONAL 31

The-Karate-Kid-jackie-chan-13316300-500-239

 

Leitura: Jó 38.1-4 “Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento?”

Jó 38.2

 

DEUS É DEUS

 

Alguns filmes que assistimos, acabam por marcar nossas vidas. E sem dúvida, um desses  é o Karatê Kid! Não é possível que haja um ser vivo (nascido nos anos 80) que não tenha assistido esse que já é um clássico.

Um remake foi feito em 2010, contando com o astro das artes marciais, Jack Chan, e o filho do talentosíssimo Will Smith, Jaden Smith. Uma cena muito legal desse filme, é quando o Sr. Han (uma versão chinesa pro Sr. Miyagi do primeiro filme) começa instruir o garoto no Kung Fu. E o treinamento todo ali pode ser resumido numa frase: “Tira-casaco, bota-casaco” (fala sério: você leu isso com a voz do sr. Han na cabeça!) Ele fica nessa por dias! E absolutamente nenhuma explicação disso é dada pro garoto!

 

Nas nossas vidas, estamos o tempo todo exigindo de Deus respostas e explicações; quase que, colocando-O na parede, apontando o dedo no Seu rosto!

Até esse momento, Deus havia ficado em total silêncio com Jó. Nós, os leitores modernos, sabemos da história completa e de como ela começou, mas Jó não! Eu imagino Deus se levantando do trono e dizendo: já chega! Já falaram bobagens demais! Jó, senta aqui que agora Eu vou falar contigo!

E o interessante é que Deus, em momento algum fala sobre a condição de Jó; não há qualquer resposta as perguntas e colocações feitas pelos amigos dele. Não é dada qualquer razão para o que estava passando! Deus apenas deixa claro que Seus caminhos não podem ser sondados e Sua mente não pode ser dissecada! Mas não obstante a isso, Jó devia teme-lo e Nele confiar! Deus é um Deus bondoso, Soberano e de puro amor! Sempre tem uma razão pra cada coisa que faz – mesmo que essa razão não seja dividida conosco!

 

E o garoto do filme? Depois de tanto “tira-casaco, bota-casaco”, ele entendeu que mesmo aqueles movimentos tão simples, podiam tornar-se em perfeitos golpes de Kung-Fu! Você também verá que, mesmo a dor e o sofrimento pelos quais passa hoje, serão as causas de uma vida plena no futuro!

Confie!

Deus é bom em todo tempo! Em todo tempo, Deus é bom!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s