DEVOCIONAL 35

2016-883326536-2015-03-19_foto_disebek-e-farao-seti-observam_michel-angelo-

 

Leitura: Êxodo 7.14 – 9.35 “E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o SENHOR tinha dito a Moisés”

Êxodo 9.35

 

CORAÇÃO DURO

 

Quando garoto, minhas tardes eram divididas entre andar de bicicleta e ler. A princípio, mais bike, menos livros, até acontecer o que vou contar. Perto da casa dos meus pais, havia uma ladeira. Ah, que ladeira! Imensa, de paralelepípedos; íngreme a beça! E como gostávamos de desce-la na maior velocidade que fosse possível. Mas como a velocidade por si só, não nos dava emoção suficiente (!), tinhamos que incrementar! Ao final dela, obrigatoriamente, tínhamos que tomar a rua a direita. Imagine a cena: Depois de desce-la, fazíamos a curva a toda velocidade, raspando o guidão da bike no chão, pra ver as faíscas! Só isso!

 

É verdade que algumas vezes, tomei alguns tombos. Vários tombos. Muitos tombos na verdade. E como eu gostava de contar pros amigos sobre essas peripécias. Dava até um certo orgulho. Até que um dia, numa curva muito menor do que aquela, em uma rua quase plana, fui fazer a manobra. Só que não tinha visto que um caminhão estava subindo. Quando o vi, minha bike já estava com o guidão raspando no asfalto, e ainda não sei como, consegui joga-la pro outro lado. Não fui atropelado, mais sai rolando pela rua, preso a minha própria bike. Bati a cabeça no chão, e segundo meus amigos, fiquei algum tempo desacordado. Quando acordei, fui rápido pra casa, com a roupa rasgada, cheia de sangue, o corpo machucado e um galo gigante na cabeça. E nunca mais fiz aquela tolice. E os livros passaram a ser os meus principais companheiros!

 

Faraó recebeu de Deus tantos avisos. Tantos sinais de que deveria obedecer e mudar suas atitudes. Mas ele preferiu o caminho do confronto. Quantas vezes, isso não acontece em nossas vidas: Deus de forma tão clara fala a nossos corações sobre os erros menores que estamos praticando que infalivelmente nos levarão a consequências maiores.

 

Veja os sinais que o Senhor tem apresentado para você! “Se hoje ouvires a voz de Deus, não endureça o vosso coração” (SL 95.7,8)

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s