DEVOCIONAL 36

Novela-Os-Dez-Mandamentos-31-08-2015-a-04-09-2015

Leitura: Êxodo 10.21-29 “Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas sobre toda a terra do Egito por três dias; não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; porém todos os filhos de Israel tinham luz nas suas habitações”
Êxodo 10.22, 23

ENTRE TREVAS, LUZ

A igreja que éramos na minha adolescência, não tinha gerador autônomo de luz. Na década de 90, eram muito comuns apagões. E muitas vezes (me parece que quase sempre) aconteciam durante os cultos. Uma noite, quando o pregador estava exatamente no momento apoteótico do sermão, um desses companheiros diários (conhecidos como apagões) chegou pra nos fazer uma visita!

A avenida toda ficou um breo!
Como plano emergencial, a igreja mantinha guardado alguns lampiões a gás. Mas como esses apagões estavam acontecendo com muita frequência, descobrirmos ali, que todos estavam com os botijões vazios!

Foi quando os únicos dois irmãos que tinham carro na igreja, tiveram a ideia de estacionarem seus veículos em cima na calçada, virados pra dentro, para a iluminarem com seus faróis! A igreja ficou visível à centenas de metros. Naquela noite escura, tornou-se até referencial geográfico.

Lembro-me de algumas pessoas que estavam no ponto de ônibus em frente, com medo – por causa da escuridão -, foram sentar-se na igreja. E ainda é nítida pra mim, a lembrança de uma dessas, ao final do sermão, ir a frente em lágrimas, reconhecendo Jesus como Salvador e Senhor!

Os israelitas, representaram ali, o que a Igreja deve ser aqui: um farol em meio a tanta escuridão! Assim como os egípcios ficaram, as pessoas hoje caminham por estradas espirituais tão escuras, que não podem enxergar um palmo diante de seus rostos!
Sua vida, sua família, sua casa, devem serem propagadores da luz de Cristo. Nunca se esqueça: o mundo não pode ver a Deus. Mas pode pode te ver; e através de você, ver o Senhor! Seja Luz!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s