DEVOCIONAL 37

os-dez-mandamentos-ultimo-capitulo

Leitura: Êxodo 13. 17 – 22 “Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito”
Êxodo 13. 17

CAMINHO LONGO

Não acredito tenha alguem que nunca tenha visto uma das muitas propagandas evangélicas. Coisas do tipo:
• “Deixe de sofrer; venha para Jesus”. •”A vida está difícil? Entregue seu coração pro Senhor, que Ele fará tudo por você”.
• “Problemas de saúde? Familiares? Está desempregado? Venha pra campanha do manto sagrado na sexta feira 13….”. Apresentam Jesus, não o Salvador e Senhor de suas vidas, mais como um facilitador de sonhos! Alguém que tem como missão de vida, satisfazer todas as nossas vontades e desejos! E ensinam que Ele sempre nos apresentará o caminho mais curto entre nós e nossos sonhos!

Aqui, ao contrário, Deus – o próprio Deus – leva Seu povo por um caminho mais longo, tortuoso, difícil. O Senhor conhece Seu povo, e sabe o quão impressionável somos! Sabe que temos pontos fracos de mais – nossa natureza humana é toda assim. Ele sabe que a única forma de perseverarmos, é se Ele nos segurar firme em Suas mãos!
Deus leva o Seu povo – Seu povo! – por caminhos, que para aqueles que o trilham, são difícieis de mais, e carregam dentro de si, a convicção de que o “outro” caminho, o “outro” trajeto seria mais fácil, seguro e rápido! Os planos são de Deus! De Deus é o caminho e Dele é o destino!

Hoje, ao invés de reclamar pelas dificuldades que enfrenta, veja além delas, e nelas, observe as Mãos de Deus te guiando a um lugar seguro.
Mesmo que o caminho seja mais longo!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s