DEVOCIONAL 39

Small Groups (people engaged)

Leitura: Êxodo 20. 26 “Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei”
Êxodo 20. 24

COMUNHÃO

Recentemente, nossa Igreja, após passar dois anos se reunindo em um auditório de um Centro Empresarial, alugou um imóvel para nossas celebrações e atividades. E obviamente, tivemos (e ainda temos) que fazer uma série de adaptações para transformar esse salão comum, num local de culto. Ele recebeu pintura, readequamos as salas, montamos um lounge, e várias outras adaptações menores. Mais uma coisa serviu de base pra cada coisa que fizemos: a comunhão!

Tivemos a oportunidade de ter pessoas da igreja, que antes não interagiam muito, passando o dia (vezes, os dias!) inteiro juntamente com outros irmãos. Laços fraternais foram estreitados, amizades construídas. Tive a oportunidade de ouvir histórias, conhecer mais a fundo a vida de pessoas que abraçava todos os domingos – mas, que não as conhecia suficientemente.

No deserto, lugar de salvação e caminho de processo que Deus levou seu povo, O Senhor estabelece leis que eles deveriam cumprir fielmente. E entre essas, estava a de construir um altar para oferecer seus sacrifícios. E nesse mesmo altar onde os sacrifícios pelos pecados deveriam ser oferecidos, também deveria ser posto diante de Deus, ofertas pacíficas (em outras traduções você pode ler “ofertas de comunhão”). Essa oferta devia ser feita de modo que uma parte fosse queimada pelo fogo – a Deus – e outra, dividida entre os adoradores e sacerdotes.

É interessante, que, a ordem de Deus fosse tão clara! A noção que o altar trazia, era de que estava num lugar santo e servia como ponto de encontro entre Deus e os homens. Cristo é o Cordeiro de Deus oferecido nesse altar, e Ele mesmo é o altar que nos liga a Deus. E Ele, a Ele e Nele, que baseia-se a comunhão! Pense nisso!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s