DEVOCIONAL 41

os-dez-mandamentos-ultimo-capitulo

Leitura: Êxodo 25:1-9 “Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me traga oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta. […] E me farão um santuário, para que Eu possa habitar no meio deles”
Êxodo 25:1, 2; 8.

APTIDÕES DIVERSAS

O ponto alto da organização de uma comunidade, era o momento do serviço. Todas as vezes que, alguma coisa precisava ser feita na Igreja, cada um colocava a serviço do Corpo seus talentos e aptidões, experiências e profissões. Ainda me lembro dos multirões formados por irmãos, para construção de suas paróquias. Brotava dos bancos mais escondidos, um leque amplo de profissionais. Pedreiros, azulejistas, pintores, eletricistas, engenheiros (profissionais e os metidos à). Uma Catolicidade de serviços!

Aqui a ordem de Deus à Moisés e à Seu povo, era que ofertas fossem entregues para a construção do tabernáculo, e a prescrição clara de materiais e profissionais. Quando nos atentamos às descrições da planta desenhada por Deus, fico abismado com a quantidade de habilidades necessárias para o cumprimento da Santa vontade: carpinteiros, ferreiros, ourives, perfumistas, bordadores, etc. Pessoas tão diferentes, de capacidades diferentes, contribuindo com um único propósito: glorificar a Deus!

Hoje, infelizmente, muitas igrejas tornaram-se tribais: igrejas para skatistas, igrejas para jovens, igrejas para velhos, igrejas para universitários. E a formação católica do corpo foi aos poucos sendo destruída. A prova disso é a profissionalização de funções antes cumpridas por membros do corpo!

Reflita, e veja quais dons e habilidades você pode empregar em favor do Reino de Deus. Sempre haverá espaço! E necessidades!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s