DEVOCIONAL 44

exodo-min

Leitura: Êxodo 33:1-6 “Ouvindo o povo estas más notícias, pôs-se a prantear, e nenhum deles vestiu seus atavios. Porquanto o SENHOR tinha dito a Moisés: Dizer aos filhos de Israel: És povo de dura cerviz; se por um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; tira, pois, de ti os atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer”
Êxodo 33:4,5

QUARESMA
A quaresma, é um período do ano litúrgico cristão que antecede as celebrações da páscoa. É um período marcado por jejum, abstinências, mortificações, caridade e oração. No meio evangélico, qualquer coisa que soe minimamente como “católico”, imediatamente é condenado. E com isso, sem dúvida, perdemos muito. A cristandade é de uma riqueza incalculável, que acaba esvaziada ante ao orgulho dos redescobridores da roda (teológica)! E cá estamos! No período de alegria mais falsa do mundo! Um país com 15 milhões de desempregados, mais de 60 mil homicídios por ano. Cidades sitiadas pelo crime, crianças vítimas de balas achadas! E nas ruas e avenidas, milhões de pessoas comemorando não sei o que.

E a Igreja? Assim como Nero, assiste passivamente a tudo isso, entoando suas músicas enquanto o mundo arde em chamas! E alguns, na justificativa de evangelização, criam seus próprios blocos, agremiações; arrastam multidões ao grito de ” tira o pé do chão”. O que hoje é chamado de “evangelidiversão”, Moisés chamaria de bezerro de ouro!

Deus mostra-se profundamente irado com o seu povo. Povo esse, que havia tirado com Mãos fortes do Egito. O pecado desse povo afastava a presença de Deus. Deus estava irado com toda aquela festa a um deus falso. Sua ordem foi que eles tirassem aquelas roupas de festa, aquele falso sorriso do rosto. Era tempo de reconhecer suas mazelas, e não de pular expressando sua falsa felicidade!

Despidos de todo preconceito contra esse calendário “católico”, seria saudável olhar pra ele aprender o que ele ensina: mortificar essa carne, dominar esse velho homem, humilhar-se perante Deus e viver um propósito de mudança interior! Quem sabe o Senhor não terá misericórdia dessa nação! “Senhor, despidos de todo o eu, permita-nos aproximar de Ti”

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s