DEVOCIONAL 45

pecado-mudar-de-igreja

Leitura: Êxodo 36:1-7 “Então Moisés ordenou que em todo o acampamento ninguém mais trouxesse ofertas para a Tenda Sagrada. E assim o povo não trouxe mais nada. Pois o material que tinham ajuntado era suficiente para todo o trabalho que devia ser feito e ainda sobrava”
Êxodo 36:6,7

SUFICIENTE

Já passei por algumas reformas de Igrejas. Várias, na verdade. Desde pequenos reparos, à grandes reconstruções. Mas não consigo lembrar de alguma vez que em que foi anunciado: “por favor, não tragam mais ofertas, o que temos é suficiente!” Na verdade, não é bem que eu não me lembre; é que nunca vi acontecer!

Antes que tentem usar esse texto pra defender aquilo que não defendo, já registro que, todo crente em Jesus deve se relacionar com uma igreja local, a ponto, de identificar-se com suas necessidades. Entre elas, a do suprimento financeiro.
Mas, voltando ao texto, ele nos mostra três fatos que gostaria de compartilhar pra nossa reflexão:

1. A IGREJA DE CRISTO DEVE SABER PRA ONDE ESTÁ INDO. Ela deve ter planos claros e metas alcançáveis. A maior parte das igrejas que conheço, apenas tocam o barco, sem planejar absolutamente nada!
2. A PRESTAÇÃO DE CONTAS DEVE SER REAL. As finanças da Igreja não devem serem tratadas como segredos de Estado. Quando falta, o povo deve saber; e quando sobra, também!
3. NÃO HÁ ESPAÇO PARA A MESQUINHARIA. Quando o projeto é claro, a prestação de contas verdadeira, e se de fato relaciona-se com a comunidade de fé, o membro não é tentado pela avareza. Ele tem prazer em dar, não daquilo que lhe sobra, mais daquilo que lhe falta! Ele dá daquilo que lhe é caro!

Essa prática é pedagógica: tanto membros quanto pastores são levados a viver a providência de Deus; não tentados pelo domínio do dinheiro, nem massacrados pelo peso da falta. Vivem a Graça do suficiente!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s