DEVOCIONAL 46

coluna-fogo

 

Leitura: Êxodo 40:34-38 “Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o Tabernáculo”

Êxodo 40:34

 

CHEIOS

 

Sem dúvida, o “ponto alto” do ano, para um grupo de jovens, era o seu Congresso anual, geralmente realizado ou, em época de Carnaval ou no mês de aniversário do grupo. Passei por vários (obviamente, não porque eu já esteja começando a ficar velho!) Eram três, quatro, as vezes, cinco meses de preparação: reuniões, ensaios, consagrações, mais reuniões, mais ensaios. Os detalhes eram planejados: o tema, a roupa, a decoração, a recepção, as músicas. É verdade que alguma confusão sempre acontecia – especialmente por causa da escolha das roupas; mas via de regra, o resultado era o mesmo: noites avivadas, jovens em lágrimas, pessoas reconhecendo Cristo como Seu Salvador através da exposição das Escrituras.

 

Não sou um grande entusiasta de eventos assim; mas não posso deixar de ver neles algo similar a essa passagem que lemos: a Glória de Deus enchia a Igreja. O que mais faz pensar o porquê. E o livro do Êxodo nos dá a resposta. A glória enchendo o Tabernáculo, é o momento apoteótico desse livro.

Deus tira o povo do Egito, o leva por um caminho de processo, faz com eles aliança, eles caem, acontece a restauração da aliança, e todo força, capacidade e Inteligência, são empregados no planejamento e construção do Tabernáculo. O povo se dedicou de verdade praquele serviço. Cada detalhe, torna-se único e importante. A comunhão dos diferentes faz a unidade acontecer! A catolicidade de serviços faz o todo acontecer!

 

Quando o povo da aliança, emprega suas forças, vontade e capacidade em prol do Reino de Deus, e isso com fidelidade, Deus tem prazer em manifestar Sua Glória! A reflexão que eu quero fazer com você é: porque ao invés de fazermos isso uma vez por ano, não mergulhamos de verdade no Reino de Deus, tornando essa devoção como a prática de cada celebração?

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s