DEVOCIONAL 49

3y17j4peuiam0kysqzo74xv68

Leitura: Levítico 8:33; 35

PREPARANDO PARA SERVIR

Um dos meus padrinhos de casamento, é policial militar, agora aposentado. Passou trinta anos servindo a população paulista. Em vinte desses, atuou na tropa de elite de São Paulo, o Batalhão policial mais temido pela bandidagem: a ROTA!

Sempre que nos víamos, o assunto transitava entre Igreja (ele é pastor também), ou segurança pública. Me sentia sendo Paulo aos pés de Gamaliel, quando falávamos sobre a polícia. Passávamos horas falando sobre como eram os treinamentos, a preparação física e psicológica, o armamento, os equipamentos. Um dia, ele nos levou pra conhecer o quartel da Luz, casa da ROTA. Conhecemos os túneis, os veículos, os monumentos, a sala de armas.
Mas, o que me marcou de forma muito especial, foi quando estávamos no meio do pátio, e ele apontando para os lados disse: “Sabe porque somos os melhores no que fazemos? Não tem ninguém aqui forçado! Todos são voluntários, e foram voluntários para enfrentarem um treino duro, e são voluntários para serem avaliados todos os dias, e são voluntários para enfrentarem as operações mais perigosas” A doutrina de ROTA, é baseada num triângulo: Homem, equipamento e treinamento!

Nesse texto, Arão é consagrado para o ofício sacerdotal junto com seus filhos. Moisés cumpre por eles, todos os ritos prescritos por Deus. Agora, a ordem divina era que, ficassem ali durante aqueles dias, para aprenderem todos os pormenores das ordenanças de Deus, quanto a adoração a Ele! Isso tem muito a nos ensinar: queremos tudo muito rápido; e acabamos matando etapas. Antes de nos embranharmos a fazer qualquer coisa no Reino de Deus, precisamos conhecer o Deus do Reino! Precisamos adotar uma tríade também antes de nos lançar ao serviço: Deus, Bíblia e tempo!
Não pode se levantar para ensinar, quem nunca se sentou para aprender!
Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s