DEVOCIONAL 53

d53

Leitura: Levítico 21:10 “O sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o óleo da unção, e que for consagrado para vestir as vestes sagradas, não desgrenhará os cabelos, nem rasgarás as suas vestes”
Levítico 21:10

POSTURA

Meu passatempo preferido é ver filmes. Mas ao mesmo tempo amando e depois fazendo todas as críticas relacionados ao filme (fotografia, roteiro, efeitos e produção) com minha esposa – e companheira cinéfila – silenciosamente, faço com base em cenas específicas, pontes pastorais pra usar depois! Vocês ainda verão muitos devocionais com esse pano de fundo!

E um desses filmes que me trouxe grandes reflexões, foi o “A procura da felicidade”, com o Will Smith e seu filho Jaden. O filme todo grita reflexões pra nós! Um pai que perde tudo: dinheiro, esposa, casa. Mas não perde a esperança! Continua lutando e correndo atrás! Entre muitas falas memoráveis, uma do filho me marcou muito: “Papai eu não me importo de dormir na caverna de novo”.

A caverna era o banheiro de um metrô! Ele só tinha essa tranquilidade e confiança, por que nunca tinha visto seu pai em desespero (mesmo que por dentro, estivesse destruído!) Nessa passagem que lemos, o Senhor ordena aos sacerdotes, que mantenham a compostura, mesmo que catástrofes acontecessem!

E havia acontecido uma na casa de Arão, com a morte de seus filhos Nadabe e Abiú, que morreram por colocar fogo estranho perante o Senhor!

Pode parecer ser uma ordem dura; e na verdade é! Mais aqueles a quem Deus derrama sua graça e constitui sacerdote, deve ser o alicerce de sua casa! Se o alicerce cai com as adversidades, todo o restante desaba junto!
Pais, levantem-se diante dos desafios que os tem prostado! Seus filhos e esposas precisam das suas mãos fortes para ampara-los!

Será que seus filhos têm hoje tranquilidade pra dormir mais uma noite na caverna?

Felipe Rocha

 

Deixe um comentário