DEVOCIONAL 54

d54

 

Leitura: Levítico 19:23-33 “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a presença do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR”

Levítico 19:32

 

CABELOS BRANCOS

Conforme o tempo vai passando, os valores – que deveriam ser eternos – vão também sofrendo mutações. Jovens sempre foram jovens, com suas inconsequências e irreverência. Mas não sei de outra época onde o desrespeito é tão evidente e gritante!

As redes sociais têm dado voz a quem não tem o que dizer (de bom!). Não foram poucas as vezes, que homens de Deus, foram agredidos moralmente por fedelhos que mal saíram das fraldas!

Meninos que ainda não aprenderam a usar o barbeador, dando conselho sobre casamento; teólogos formados na Google’s University of Theology, que se auto intitulam caçadores de hereges, massacrando homens que de milícia no Reino, tem o triplo do que eles têm de idade! (e isso, por questões secundárias, que não há consenso nem entre as grandes tradições e grandes teólogos!)

Nesse texto, Deus ordena de forma clara a Moisés, que a dignidade dos cabelos brancos fossem respeitados! Isso obviamente não quer dizer, validar erros antigos, por causa da idade de seus propagadores. Fala de comportamento ético e moral! Saber como se dirigir a alguém mais velho, ouvi-lo com atenção e respeito, dar importância a vivência e caminhada a quem já tem os pés calejados pela estrada da vida!

E lembrar que sempre – SEMPRE! – muito mais temos a aprender do que ensinar!

É impossível se construir uma masculinade bíblica, sem que ela seja forjada na bigorna do respeito!

Felipe Rocha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s