DEVOCIONAL 55

d55

Leitura: Levítico 24:1-4 “Ordena aos filhos de Israel que tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente”
Levítico 24:2

COMBUSTÍVEL

Uma vez, recebi um convite para participar de um “culto” de jovens. No folder (bem colorido) dizia mais ou menos assim: “Venha para o encontro de jovens mais louco da sua vida! Muita música, brincadeiras e uma galera bonita! E não se esqueça de retirar o seu cupom que vale um lanche no (uma rede conhecida de lanches)”. Não; não estou inventando nem aumentando! Era exatamente assim!

A marca dessa geração é a liquidez moral. O pragmatismo como método. A pressa como senhora. E essa tendência, chegou também as igrejas. Não raro, veremos até pastores dizendo que, jovem não gosta de bíblia; então temos que dar diversão pra “segura-lo” na Igreja!

E aí esses mesmo jovens vão pro mercado de trabalho. Vão pras faculdades e cursos. E vão ser colocados em xeque, por causa da fé que professam! Como estarão pronto pra enfrentar isso? Como serão candelabros acesos, em meio a escuridão, indicando ao perdido o caminho do Tabernáculo do Senhor? Se eles mesmo não trilham esse caminho, e se suas almas estão envoltos nessas mesmas trevas?

A ordem de Deus é clara: não deixe faltar combustível a lâmpada; as pessoas precisam ver de longe onde Estou! O mundo não pode ver a Deus, mas nos vêem, e nós lhe apresentamos a mensagem da reconciliação! Que mensagem nossos jovens estão carregando? Que combustível temos injetado neles?

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s