DEVOCIONAL 56

d56

Leitura: Levítico 26:1,2 “Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR”
Levítico 26:2

CULTO?

Em um dos devocionais, falei sobre como sinto falta de uma característica muito comum que acontecia aos domingos: famílias inteiras indo a pé para as celebrações em suas igrejas. Pare pra pensar nisso por um instante! Eram ou não eram domingos muito mais especiais?

As igrejas modernas, estão fazendo o possível pra que as pessoas (tambem modernas) não as identifique mais como aquelas igrejas ultrapassadas! Cada vez mais longe dos bairros, cada vez menos “cara” de igreja, cada vez mais o extravagante recebe primazia. Nossos salões de culto, já não inspiram reverência. Não há mais belos vitrais; a arquitetura já não mais “prega”.

E esse minimalismo pós moderno, pode ser encontrado na alma da maioria das pessoas que se dizem evangélicas. E a maior prova disso, está em que, mesmo com toda essa transformação, que visou destruir antigos esteriótipos de igreja, ainda assim, bancos continuam vazios; bancos esse, que deveriam estar ocupados por essas mesmas pessoas, que foram o motivo pra essas mudanças!

Nesse capítulo, Deus – enfaticamente – relembra a Moisés sua ordem sobre não levantar ídolos no meu do povo de Israel. O versículo que usamos, denuncia o efeito dessa causa: quando o coração do povo não estava onde deveria estar, e então levantavam ídolos (causa), os sábados deixavam de ser observados e já não havia reverência ao santuário de Deus! (efeito).

Se não há desejo em guardar o dia do Senhor, reservando-o à adoração comunitária, o desrespeito a essa comunidade e seu local de culto, demonstram algo claro: onde deveria estar o trono de Cristo, foi erguido altares pra deuses particulares! Reflita nisso! Você anseia pela adoração comunitária, ou espera ansiosamente uma desculpa qualquer pra não se reunir como Igreja?

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s