DEVOCIONAL 57

3y17j4peuiam0kysqzo74xv68

Leitura: Números 2:1-34 “Assim fizeram os filhos de Israel; conforme tudo o que o SENHOR ordenara a Moisés, se acamparam segundo os seus estandartes e assim marcharam, cada qual segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais”

Números 2:34

 

CENTRO

 

Sempre fui apaixonado por temas militares e políciais. E por sorte minha, em São Paulo, temos unidades especiais da polícia, cujo treinamento, história e mística as colocam no panteão entre as grandes unidades de elite do mundo!

 

Durante vários anos, todo dia 15 de Outubro, dava um jeito de ir até o Quartel de ROTA, assitir aos desfiles da tropa, em comemoração ao aniversário dessa unidade de elite. Era de arrepiar vê-los marchando! Passos precisos. Firmes. Resolutos! Equipes precisamente perfiladas ao lado das suas viaturas. E  por falar em viaturas, a saída – em alta velocidade – era o ponto alto do evento! O Braçal e a boina negra são os distintivos dessa tropa! A mística e a doutrina, o seu centro!

 

Nesse texto, Deus dá ordens claras a Moisés a cerca da disposição das tribos no acampamento. O ponto principal era que, ao centro, entre todas as tribos, estaria o Tabernáculo. Em meio a tribos diferentes, com missões diferentes, está o Senhor: o elo que unia todo o Israel!

 

Não importa qual “tribo” você pertença dentro da Igreja! Não importa se é músico, diácono ou pastor! Não importa se o que você faz recebe evidência ou não! Importa que, todas essas tribos, todas essas atribuições, não sejam o centro. Que o centro seja Cristo! Da sua vida e Igreja!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s