DEVOCIONAL 59

d59

Leitura: Números 5:5-10 “Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao SENHOR, tal pessoa é culpada. Confessará o pecado que cometer; e, pela culpa, fará plena restituição, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e dará tudo aquele contra quem se fez culpado”
Números 5:6,7

CONCERTANDO

Tem coisas, que são difíceis de entender, a não ser que, tenha vivido. A vida de comunidade partilhada nas igrejas, é algo desse tipo. As pessoas de fora, não conseguem ver sentido na liturgia, nos costumes; no fato de semanalmente reunirmo-nos pra cantar, orar e ouvir! São coisas que fogem da compreensão deles!

E foge também, escoados nessa balbúrdia babeliana que se tornou o evangelicalismo brasileiro, nossos (muitos) problemas internos. As crises que acontecem antes de cada congresso. As brigas pela nomeação de colegas pra cargos de liderança. A politicagem nas cúpulas pastorais. Mas sem dúvida, o que escapa mesmo, é a quantidade de problemas entre os membros!

Pessoas que não se falam há anos, pelos motivos mais banais possíveis. Famílias que se degladiam a décadas, e nelas, romances proibidos, bem à Romeu e Julieta; vidas doentes pelas pancadas no passado!

Nesse texto, Deus mais uma vez deixa muito claro, que, esses pecados (mesmos esses considerados de “menor poder ofensivo, como a mentira) ofendem a Deus; e as pessoas que os cometem são culpadas perante o Senhor e perante a comunidade. E não adianta apenas confessar a culpa a Deus, pedir o perdão silencioso, e deixar tantas feridas pra trás. É necessário fazer reparação pelo dano! E detalhe: uma reparação que seja maior do que o erro cometido!

Pense nisso! Quantas pessoas você feriu nessa caminhada? Quantas vezes adotou como política, esquecer suas próprias mancadas, e deixar pra lá o que já deveria ter feito? Olhe pra si, e encontre o que e a quem você deve! Repare esse erro! Concerte essa relação! Honre a Deus!

Pb. Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s