Pais, considere o impacto da disponibilidade

pais-01

Em seu livro Never Walk Away, Crawford Loritts fala sobre o impacto formidável que seu pai causou em sua vida:

Pelo que sei, meu pai nunca leu artigos ou livros sobre a família. Ele certamente não participou de nenhum seminário familiar que falava sobre a prioridade do lar, mas, em algum momento, assumiu um compromisso com a prioridade do lar e de sua família. Ele nunca tratou de assuntos familiares como ciência de foguetes. Ele nunca se sentou e me deu palestras sobre as complexidades dos relacionamentos familiares e as estratégias por trás de ser pai e marido. Ele apenas modelou isso. . . .

 

Disponibilidade. Essa é a palavra-chave: disponibilidade. Embora Pop trabalhasse longas horas e não estivesse em casa durante a semana, estávamos confiantes de que, se precisássemos dele, ele deixaria tudo para estar conosco.

 

De alguma forma, sentimos que ele estava sempre disponível para nós. Ele passou o tempo que teve conosco. Sua declaração de “dinheiro de sangue” representou sua perspectiva sobre essa família. Hoje muitas pessoas enfatizam que não é apenas a quantidade de tempo, mas a qualidade e a concentração de tempo com a família que conta. Isso é verdade em muitos aspectos, mas nós, pais, também devemos considerar o acesso que deixamos nossos filhos ter conosco.

 

Nossos filhos precisam interagir conosco regularmente e saber que a qualquer momento, se eles realmente precisarem de nós, estaremos lá. Nada neste mundo pode tomar o nosso lugar com eles. Nossas ações e palavras devem demonstrar que nossos filhos ocupam um lugar especial e acesso a nós que ninguém exceto nosso cônjuge tem.
Nunca vá embora: lições sobre integridade de um pai que viveu (Chicago: Moody, 1997), p. 28.

 

 
Jonathan Parnell (@ jonathanparnell) é o pastor principal da Cities Church em Minneapolis – St. Paulo, onde mora com a esposa, Melissa, e seus sete filhos. Ele é o autor de Never Settle for Normal: O Caminho Provado para a Significância e a Felicidade.

 

Autor Jonathan Parnell

Traduzido por Filipe Paulo Christian

Fonte Original:
https://www.desiringgod.org/articles/dads-consider-the-impact-of-availability

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s