DEVOCIONAL 61

d61

Leitura: Números 9:15-19; 10:28-36 “Tornou-lhe Moisés: Ora, não nos deixes, porque tu sabes que devemos acampar-nos no deserto; e nos servirás de guia”

Números 10:31

 

AQUELE QUE GUIA

 

Tenho um sério problema em decorar rotas. Preciso sempre fazer um mesmo caminho pra compreender sua dinâmica de curvas, faróis, esquerdas e direitas! Resumindo: sou um excelente motorista; péssimo navegador! Minha sorte, foi que, entre as muitas qualidades da minha esposa, ela é uma excelente co-piloto! Basta ir à um lugar uma única vez, que ela já decora! Obviamente, ela faz grande esforço pra que eu jamais me esqueça desse fato!

 

Depois de tantas prescrições, detalhes de cada celebração, ofertas, consagrações, o povo estava pronto pra sair do local onde estavam estacionados e lançar-se em direção a um destino conhecido, mas por caminhos nunca antes trilhados por eles! No capítulo anterior, versículo 17, o texto relata que, toda vez que a nuvem se erguia de sobre a Tenda, eles se colocavam em marcha; e no lugar em que ela parava, eles acampavam!

 

Fica nítido o controle de Deus sobre esse processo. Mais o cuidado providencial de Deus, é ainda mais profundo. No texto que lemos, Moisés pede que seu cunhado, aceite ser o guia de Israel, uma vez que, aquele deserto não era novidade pra ele: ele era profundo conhecedor daquele lugar!

 

Quando estamos em meio ao processo desértico nas nossas vidas, olhamos pro céu, e até vemos sinais de Deus. Mais como é difícil entender tais sinais quando a própria paisagem confunde nossa mente com miragens! Por isso, Deus sempre prepara pessoas que já trilharam aqueles caminhos, pra nos ajudar! Então, se você já passou pelo processo, aceite guiar a outros; se está no meio dele, olhe pro lado: sempre tem alguém preparado pra ajudá-lo; aceite!

 

Tudo o que passamos, sempre tem um porque que engloba toda a comunidade de Fé: seja pra ajudar alguém, ou pra que outro tenha a oportunidade de servir! Todos nós precisamos de alguém!

 

Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s