DEVOCIONAL 62

d62

 

Leitura: Números 11:1-9 “Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná”

Números 11:6

 

CANSADOS DO MANÁ

 

Quando criança, tinham vários desenhos que eu gostava muito. Eleger um como favorito, seria dureza. Mas dentre vários, “As aventuras deTintim” está pelo menos no “top five”. Em 2011 esse clássico da tv, virou filme. E tem uma cena que casa bem com o devocional de hoje: depois de fugirem do SS Karaboudjan, Tintim e o Cap. Haddock estavam a deriva, e então seus perseguidores passam dando um rasante e disparando contra eles.

 

Tintim saca da pistola, e percebe que só tem uma munição; vira pro Haddock e diz: “más notícias capitão: só temos uma bala! – Agora as boas notícias: – Nós tem uma bala!” É bem verdade que nem sempre somos tão otimistas assim. Acho que, na verdade, poucas vezes demonstramos tão fervorosa confiança. Somos seres que até se arrependem e mudam, mas que têm uma grande dificuldade com a constância. Bom, admito que sou assim, mais do que gostaria de ser.

 

Hoje foi um daqueles dia que acordei preocupado com o futuro. Tem sido tempos bem desafiadores pra mim e pra minha família. Em oração, conversava com Deus, dizendo da minha dificuldade em sonhar. Em esperar algo a mais, do que “apenas” o sustento diário. E sem perceber, estava eu, na minha cozinha, me comportando da mesma forma que os judeus no deserto! Reclamando, por apenas ver, o maná de cada dia!

Somos tentados não só a não crer nas grandes coisas que o Senhor pode fazer, mas, principalmente, a desprezar o que Ele nos dá, dia a dia; na rotina das nossas vidas! E como eles naquele deserto, acabamos acendendo a ira de Deus, por desprezar o Seu cuidado!

 

O desafio não está em não apresentar a Deus nossas questões, necessidades e sonhos: mas sermos gratos (verdadeiramente!), pelo pão nosso de cada dia! Mesmo que todo o seu contexto seja de difículdades, desprezo, abandono e privações! Feche os olhos e então veja, a beleza da Provisão!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s