DEVOCIONAL 63

d63

“Não subais, pois o SENHOR não estará no meio de vós, para que não sejais feridos diante dos vossos inimigos”

Números 14:42

 

PARE

 

Na animação da Disney “Detona Ralph”, o personagem principal, depois de 30 anos cumprindo o mesmo papel dentro do jogo “Conserta Feliz Jr”, se cansa da sua “natureza” e “propósito”, e decide agora ser o mocinho do game. E pra isso, ele precisava ganhar uma medalha. No seu próprio jogo, isso seria impossível, e então, ele tem a brilhante ideia de ir ganhar uma no jogo vizinho, “Missão de Herói”. Um jogo assustador, onde a missão é destruir todos os “insetrônicos”, um tipo de bicho/vírus zumbificado. Resumindo, ele sobe uma torre que não deveria, pra ganhar uma medalha que não era sua, assumindo uma natureza que não lhe era própria, e com isso liberando aqueles insetos, que quase destruíram toda “Corrida Doce”! Nesse texto, os judeus, mesmo depois de tudo  o que Deus fazia dia após dia, ainda reclamavam por tudo. O tempo todo. Com o retorno dos espiões, aí que a situação ficou pior! Falavam até de nomear um outro lider, pra que como missão, os levasse novamente ao Egito, e em troca de uma falsa sensação de segurança, aceitassem as punições que lhes sobreviessem por causa da fuga, e curvando a cabeça, aceitariam (agora livremente) o jugo de uma nova escravidão!

 

Deus se ira, Moisés intercede, o Senhor declara a punição: nenhum deles (fora Calebe e Josué) veriam a terra prometida! Eles estavam pertinho fisicamente do cumprimento das promessas de Deus, embora, espiritualmente, longe. Eles no entanto, se desesperam, e com a força de suas armas, tentam iniciar a conquista do lugar. São vergonhosamente derrotados!

 

Não adianta tentarmos pular fases no jogo, nem, tentarmos ser o que não somos, com isso, mudando o nosso comportamento, ética e moral! Fomos feitos novos por Deus, recebemos Dele uma nova natureza, e precisamos caminhar conforme Ele espera que andemos! E com isso entender, que não dá pra cortar ao meio o processo de aprendizagem que só o deserto – usado por Deus – pode nos dar.

Pare! Não avance sobre aquilo que Deus te ordenou parar! Viva e aprenda com o processo!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s