DEVOCIONAL 65

d65

Leitura: 20:22-29 “[…] Arão será recolhido a seu povo; porque não entrará na Terra que dei aos filhos de Israel, pois fostes rebeldes à minha palavra, nas águas de Meribá. Toma Arão e Eleazar, seu filho, e faze-os subir ao monte Hor; depois, despe Arão das suas vestes e veste com elas a Eliazar, seu filho; […] Fez Moisés como o Senhor ordenara; […] Morreu Arão ali sobre o cimo do monte; e dali desceram Moisés e Eleazar”
Números 21:24-28

SACERDÓCIO CONTÍNUO

O filme Troia, de 2004, é uma produção pro cinema baseado na Ilíada de Homero. Uma das mais belas fotografias; uma história épica! Por causa do caso que o príncipe Paris com Helena e a fuga de ambos a Tróia, o rei Menelau consegue unir os estados gregos e levá-los pra Batalha (inclusive os Mirmidões – uma espécie de grupo de elite – e o próprio Aquiles). As cenas das batalhas são realmente épicas. Aquiles e Heitor, dão um show a parte!
Bom, já no final do filme, com a cidade em chamas, sem seu príncipe guerreiro Heitor e sem seu bondoso rei, um pequeno grupo de sobreviventes fogem por túneis secretos. E ali aparece Paris e entrega a espada de Tróia a um rapaz, chamado Enéais e lhe diz algo assim:”enquanto essa espada for portada por um troiana, Tróia vive!” Conta-se na mitologia, que, Enéias carregou seu pai nos ombros, enquanto guiava seu filho com a outra mão.

Três gerações sendo salvas da destruição! Nesse texto que lemos, Arão é informado por Deus, que sua vida e sacerdócio haviam chegado ao fim: ele morreria! Moisés leva então, ele e seu filho ao monte, tira dele as vestes sacerdotais, e coloca sobre Eleazar. Apartir daquele momento, o peso do sacerdócio era passada pra próxima geração!

E isso me faz pensar o quanto estamos preparando nossos filhos pra enfrentar esse mundo em chamas! Hoje é dia de plantar neles o caráter de Cristo e prepara-los pra empunhar a espada da Palavra! Se não fizermos isso, como essa geração carregará nos ombros a já desgastada geração passada, e guiará a próxima pela mão?

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s