DEVOCIONAL 67

d67

Leitura: Números 25:1-16 “Habitando Israel em Sintim, começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu e inclinou-se aos deuses delas”

Números 25:1,2

 

ENGANADOS

 

O filme “Aliados”, de 2016,  conta a história do casal Max Vatan (Pitt) e Marianne Beausejour (Cotillard). Eles vivem dois espiões desconhecidos um ao outro que precisam se passar por um casal de franceses na Casablanca de 1942 para executar uma missão: matar o embaixador nazista no Marrocos. Executam com precisam uma missão quase suícida. Lutam contra a tensão amorosa que se cria entre eles, mas acabam se apaixonando. Depois dessa missão, vão pra Inglaterra e se casam. Levam uma vida bastante normal, até quando é chamado ao quartel general e recebe uma notícia: sua esposa era na verdade uma espiã alemã!

 

Assim como Vatan, os filhos de Israel foram enganados pelo convívio, e domados pelo sexo! Ainda estavam no deserto, e se acomodaram com as primeiras (e pequenas, se comparadas com as que virião) conquistas. Já estavam a 38 anos naquela situação de peregrinação. A maior parte dos que saíram do Egito, já estavam mortos. Os últimos que viram o mar aberto, já tinham a memória embotada pelas areias do tempo, e seus filhos cresceram, e outros nasceram, no deserto. Ali já era sua casa!

 

As circunstâncias tendem a nos cegar, nos levando a não ver coisas óbvias. A submissão deles a deus estranho foi devagar. Primeiro, se acostumaram com os costumes dos moabitas. Depois, começaram a viver integrados com eles. A consequência foi a prostituição, não só física e sexual, mais espiritual: quando viram, já estavam prostados, adorando a Baal!

 

Essa situação se repete em nossas vidas, muito mais vezes do que gostaríamos de admitir. Começamos bem, cumprindo missões; levando o Reino; mais até isso, se torna rotineiro. Quando vemos, a rotina é embotada pelo meio; e o meio, influenciador pelas circunstâncias. Max sem saber, tinha se prostado a Hitler! Era então, um instrumento do Reich!

Olhe pra si; olhe em volta: a quem você está prostado?

Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s