DEVOCIONAL 68

d68

Leitura: Números 27:12-17 “Depois, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a este monte Abarim e vê a terra que dei aos filhos de Israel. E tendo-a visto, serás recolhido também ao teu povo, assim como o foi teu irmão Arão”
Números 27:12,13

O CAJADO NÃO É ETERNO

Era o longínquo ano de 1997. Estava na casa da minha avó, quando meu tio chega com uma fita* que tinha pego na locadora*. Era o MIB, “Homens de Preto”! Pra um adolescente, era um prato cheio: divertido, cheio de aventura e efeitos especiais!

 

A história do filme, gira em torno de dois homens: o agente K, que é um dos fundadores da agência ultra-secreta MIB, criada pelo governo para monitorar e cuidar das atividades alienígenas na Terra; e o ex-policial James (Agente J.) que acaba perseguindo um alienígena e é escolhido por K para se juntar a agência e ajudar a desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.

 

Depois de tantos anos, uma cena ainda é vívida na minha mente: o momento que K anuncia sua “aposentadoria” e pede pro J apagar sua mente. Ele não faz isso com tristeza, se lamentando; não faz forçado. Na verdade, ele não havia treinado um parceiro; tinha preparado um substituto!

 

Quando o Senhor anuncia o destino de Moisés, não o vemos se lamentando, nem tentando convencer a Deus da sua bondade, ou do quanto aquele povo precisava dele. E estamos falando de Moisés! A preocupação dele, era deixar alguém que estivesse a frente do povo.

Na igreja, na sociedade, na vida, temos a mesma missão: deixarmos pessoas prontas, pra assumirem o nosso lugar quando chegar a hora. Sem melindres, sem enganos, sem lamentos. Dentro do grande plano de Deus, estamos inseridos em funções específicas. Nem sempre vamos pisar a “terra prometida”. Mas podemos ter o privilégio de preparar os pés de quem a pisará!

Felipe Rocha

*se não sabe o que é, pergunta pra alguém mais mais velho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s