DEVOCIONAL 70

d70

 

Leitura Números 32:1-42 “Mas nós nos armaremos e estaremos prontos para ir à frente dos israelitas até que os tenhamos levado ao seu lugar. Enquanto isso, nossas mulheres e nossos filhos morarão em cidades fortificadas para se proteger dos habitantes da terra”

Números 32:17

 

UMA UNICA LUTA

 

No tempo em que a frase – emo – mais recorrente entre entre as pessoas – inclusive homens adultos, “palavras machucam”, realmente é difícil entender o porquê tantos deixaram o conforto de seus lares, a segurança de suas fronteiras, e o calor do abraço de suas esposas, pra se lançarem sobre uma Europa destruída, desmoralizada, subjugada pelo poder nazista.

 

Creio que o sentimento de dever que por eles era partilhado, pode ser encontrado na fala entre Steven Rogers e seu amigo Bucky, quando esse lhe pergunta o porque que ele quer lutar, e ele responde: – há homens arriscando a vida; não posso quero fazer menos. Você não entende; isso não é sobre mim!

 

Nesse texto, os rubenitas e gaditas, foram conversar com Moisés, pedindo que a ficassem com a porção de terra do lado direito do Rio Jordão, porque era uma terra propícia para criação de gados. O temor de Moisés era que, eles se acomodarem ali, deixassem de pensar como um povo, e abandonar seus irmãos, exatamente no momento que íam começar a conquistar aquela terra. Conquista que levaria tempo, suor e sangue!

 

Eles prometem deixar suas famílias ali em segurança, enquanto empunhavam suas armas naquela que seria uma luta comum! Nesse tempo em que tudo machuca, tudo fere, tudo magoa, e qualquer coisa é motivo de afastamento, é um desafio pra nós lermos essa passagem! Será que estamos prontos a nos lançar numa batalha junto com nossos irmãos? Será que estamos prontos a sacrificar nossos desejos mesquinhos de controle de tempo, descanso, conquistas e lazer, pra pensarmos como uma unidade! O desafio está na negação do eu solitário, pelo nós da oração que nos ensinou o Senhor!

Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s