DEVOCIONAL 71

d71

Leitura: Números 34:1-15 “Disse mais o SENHOR a Moisés: Dá ordem aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra de Canaã, será esta a que vos cairá em herança: a terra de Canaã, segundo os seus limites”
Números 34:1,2

LIMITES

Não conheci ainda, um evangélico que nunca tenha feito uma “campanha”. Dos mais diversos tipos, com os mais diferentes propósitos, com as mais criativas estratégicas e com melhores nomes possíveis. De certa forma, fomos habituados a ver em Cristo um mediador. Não exatamente como a Bíblia o descreve – entre Deus e os homens -, mas de uma forma bem mais comercial: um mediador entre nós e nossas bençãos!

E por causa desses abusos, muitos hoje, tem um medo responsável, em falar sobre a vontade de Deus em abençoar o seu povo. E por isso, veremos que muitos púlpitos, sérios e bíblicos, por medo, acabam negligenciando algo que também faz parte das Escrituras: o cuidado de Deus, manifestado na Sua providência e materializado no cuidado das nossas necessidades terrenas!

Nesse texto, Israel já via a terra prometida! Podia até já sentir o cheiro de seus campos e o barulho de suas águas. Estavam muito perto do cumprimento neles do propósito de Deus, em fazê-los nação. E aqui, o Senhor fala dos limites da extensão da terra que havia prometido à eles. E com esses limites, podemos tirar duas lições muito importantes:
1° Demonstram como era grande a generosidade de Deus; e
2° Destruía a possibilidade da vontade de dominarem o mundo!

É claro que as benção que Deus derrama sobre o Seus filhos são grandes e significativas. Mas os próprios limites que elas trazem, nos leva a olhar pra Cristo, freiando os impulsos do coração de sermos dominados pela ganância, arrogância e prepotência!

Vejamos a beleza de Deus em Seu cuidado. Mas não fechemos os olhos, para os seus limites pedagógicos imbutidos!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s