DEVOCIONAL 74

O-Calcanhar-de-Aquiles

Leitura: Deuteronômio 8:1-20 “Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirir este riquezas”

Deuteronômio 8:17,18

 

NÃO TE ESQUEÇAS

 

Quando olhamos o desastre que se tornou a cultura ocidental, esse provérbio oriental faz muito sentido: ” Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”

 

E que tempos difíceis são esses! Vemos a dureza que foi durante os séculos anterios, especialmente do XIX e até a metade do século XX: homens sem grandes ferramentas automatizadas, transformaram a aparência da América; desbravando rincões, construindo arranha-céus, produzindo uma riqueza nunca antes vista em toda história da humanidade. De tempos difíceis, criaram tempos de grandes facilidades. E então, perdemos as últimas gerações!

 

Os israelitas, passaram 40 anos na dureza do deserto (depois de 400 anos de escravidão!) Estavam mais fortes do que nunca! Prontos para batalhas épicas e conquistas gigantescas! Nada menos do que a glória era o que os esperava. E exatamente nesse momento de maior força, é onde revelam-se os ocultos “calcanhares de Aquiles”! Aqui, Deus fala a Moisés, para que o povo se atentasse a algo que diz muito à nós: depois de receberem de Deus o tempo fácil, as bençãos e a prosperidade, seriam tentados a serem orgulhosos, esquecendo quem na verdade foi que lhes construiu tudo aquilo. Na dificuldade, é muito mais fácil nos manter de joelhos; na prosperidade, é difícil controlar o olhar altivo!

 

Esse é o calcanhar de Aquiles dessa geração! Não deixe que o seu ego autoidolatre-se, dando a si os méritos das conquistas que não foram suas! Apresente a Deus todas as flores que receber no palco da vida!

Seja o homem forte, forjado no tempo difícil!

Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s