DEVOCIONAL 75

exodo-min
“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos”

SEM DELEGAR O URGENTE

Não é possível negar os benefícios que o progresso trouxe. Hoje, uma parte significativa da população vive em cidades, e não mais no campo. Desses, a maior parte exerce profissões que não exigem grande esforço físico. Na verdade, uma parte significativa, consegue chegar em casa reclamando que o ar condicionado do escritório estava muito frio – mesmo que na rua, esteja “Rio-40 graus”.

Mas, todo progresso, vem acompanhado de perdas. É como uma peça sendo preparada no torno: pra se chegar a forma pretendida, muito material precisa ser tirado! E, pra que a sociedade chegasse ao ponto que chegou, muita coisa – que foi considerada excesso por ela – foi sendo descartado. E entre esses “excessos”, está – infelizmente – a responsabilidade paternal da educação dos filhos. Tanto, moral, ética, secular e religiosamente.

Não são poucos os pais, que passam uma vida engalfinhados dentro de seus escritório, emendando uma pós graduação na outra, gastando o pouco tempo “livre” que tem, com academia e lazeres próprios e desconectados da família. Seus filhos, são colocados em boas escolas integrais, a noite ficam com avós ou babás, e nos finais de semana, não participam do culto solene: são colocados na escolinha da igreja!

Porém, vemos Moisés, reinterada vezes, ordenando aos pais, que todos os dias, educassem na lei do Senhor, os seus filhos! O tempo todo! Não como uma aulinha de uma hora no final de semana; mas numa frequência tão necessária, como alimentar-se várias vezes ao dia!

É tempo de reavaliar as escolhas, e focar no que é eterno! Quer ver seus filhos passando por esse mundo, sem se contaminar nele? “…assentados em vossa casa, andando pelo caminho, deitando e levantando, ensine sobre Jesus!” Detalhe importante: você só pode ensinar aquilo que conhece!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s