DEVOCIONAL 76

d112

Leitura: Deuteronômio 12:1-28 “Tenham o cuidado de não sacrificar os seus holocaustos em qualquer lugar que lhes agrade”
Deuteronômio 12:13

NÃO FAÇA DO SEU JEITO

Sem dúvida, o motivo catalisador da bagunça no meio evangélico, tem suas raízes fincadas em uma convicção: vou fazer do meu jeito! E isso tanto a nível institucional, mas principalmente, pessoal.

Cada vez mais, vemos em determinados cultos, elementos de religiões afro, indígenas, salpicados com o mais fino absurdo judaizante. Do outro lado, vemos também pessoas, que se movem e se deixar mover, apenas quando estão inseridos nesse meio. Esses absurdos são produzidos por e para elas: para satisfazer sua própria vontade, misturaram para um culto, tudo o que fazia sentido pra si, com o único objetivo de “si sentir bem ali”. Completamente focado nas próprias convicções.

Moisés, instrumento de Deus à Israel, está constratando o culto cananeu e como deveria ser o culto a Deus. Entre várias prescrições, estava a salvaguarda de não se oferecer sacrifícios fora do tabernáculo. Havia um lugar pra se reunir! Há uma outra classe de pessoas, entre essas, muitas que estão feridas e cansadas com toda a balbúrdia que dissemos a pouco, que foram para o outro extremo: como forma de se protegerem, passaram a acreditar que é possível ter vida cristã, sem estarem ligados ao corpo; sem a comunhão dos demais!

O Senhor nos a leva a duas reflexões com esse versículo: importa e muito o COMO adoramos a Deus, tanto quanto o ONDE! Reflita e busque na Palavra a forma de culto que agrada a Deus, reforme o seu coração e entendimento, e fuja da idéia de que não precisa da adoração comunitária. Ambos os casos, apenas escondem um antigo ídolo: o Eu!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s