DEVOCIONAL 79

2464862.jpg-r_800_350-f_jpg-q_x-xxyxx
“Na tua bolsa, não terás pesos diversos, um grande e um pequeno. Na tua casa, não terás duas sortes de efa, um grande e um pequeno. Terás peso integral e justo; para que se prolonguem os teus dias na terra que te dá o SENHOR, teu Deus”
Deuteronômio 25:13-15

 

UM PESO
Além de gostar muito de filmes, amamos (especialmente eu) desenhos animados! E tem um, que é uma pena não passar mais: o hilário Pica Pau! Ria litros toda vez que assistia. Em um dos episódios clássicos, está o Pica Pau e a raposa Fink divindo comida. Com certeza você vai se lembrar (e, em alguma situação você já fez isso – ao menos brincando!): A raposa coordenando a divisão, faz assim: “um pra você, um-dois pra mim; três pra você, um-dois-três pra mim; quatro pra você, um-dois-três-quatro pra mim; cinco pra você, um-dois-três-quatro-cinco pra mim” E, ao final, sobre uma linguiça solitária pro Pica-Pau, e a raposa ainda vira a mesa, e faz a última comida deslizar pra si.

 

E, encerra a “divisão” dizendo: “Prontinho; tudo dividido meio-a-meio”! Quando me deparo com esse texto bíblico, me lembro dessa raposa; o que me faz pensar em mim mesmo! Em geral, quando vemos a bíblia dando “bronca”, ou falando de algum possível pecado, tendemos a imaginar alguém, reputando tal erro a ele; ou pelo menos, tentamos forçosamente, não nos identificar com tal passagem. Bem parecido com o empurra-empurra de Eva e Adão!

 

 

Mas a verdade, é que, a natureza caída que ainda está em nós, nos tenta a todo instante, a aproveitar qualquer oportunidade de levar vantagem sobre alguém. Desde coisas pequenas, como fazer alguém esperar, , reter um troco, comprar algum produto “pirata”, até às coisas – reputadas por nós mesmos – maiores, como na compra/venda de um veículo ou casa (seja escondendo algum defeito, seja inflacionando ou depreciando o valor), seja na empresa, fazendo uso incorreto do que não é seu, ou vendendo por preço injusto; sonegando impostos.

 

Ouça a voz do Senhor! Ele é a nossa justiça, nosso padrão de retidão! Não podemos querer menos, do que imita-lo em todos os nossos atos!

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s