DEVOCIONAL 82

 

filme gente grande
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” Salmo 90:12

CONTANDO OS DIAS

Não tenho vergonha de admitir, que vejo o mesmo filme várias! Sério! E um desses, é o “Gente Grande”. A historia gira em torno de cinco amigos de infância que ganham o campeonato de basquete da escola. Durante a festa de comemoração – em uma casa no lago – o treinador Buzzer, encorajou-os a viver suas vidas da mesma maneira que eles jogaram o jogo. Na vida adulta, cada um deles toma um rumo diferentes.

 

Quando os cinco amigos recebem a notícia da morte de Buzzer, se reúnem e voltam para sua cidade natal com suas famílias para prestar homenagem ao treinador. E então, estão todos de volta a mesma casa do lago. Cada um com sua família, enfrentando os seus problemas. 30 anos haviam se passado, como um piscar de olhos. Já não eram mais garotos!
Imagino Moisés escrevendo esse salmo! Ali no deserto, cheio de problemas pra resolver, guiando aquele povo; mas também, cheio de memórias de livramentos, vitórias e milagres! Mas no fim da vida! Não raro, vivemos nossas vidas pra ter coisas, pra conquistar, para nos tornarmos diferentes entre iguais, destacados em algum meio social.

 

Nunca antes os dias passaram tão rápidos, e vivemos tão pouco! Faculdades, cursos, academia, trabalho. Igreja! E os dias vão se passando! Quando vemos, construimos uma boa reputação, ganhamos um bom dinheiro (ou não!), fizemos coisas e conquistamos coisas. E o game over chega!
Não sei em que ponto da vida você está, mais esse é o ponto ideal pra parar, contar os dias e buscar o coração sábio! O coração sábio, é um coração que entende que a vida não somente é breve; ela é um prelúdio da eternidade! E essa visão da eternidade, nos leva a produzir coisas eternas! A viver a eternidade já no hoje! Como isso?
1. Ser gratos a Deus
2. Viver o Reino
3. Trabalhar, mas também descansar
4. Conquistar, mas também usufruir
5. Vivendo hoje intensamente; mas com o coração ansioso pela volta de Cristo!

 

Não espere 30 anos pra reunir os amigos. Não espere um enterro pra rever pessoas. Não espere perder, pra correr atrás! Hoje é o dia!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s