DEVOCIONAL 84

pedras_no_rio

Leitura: Josué 4:1-24 “Elas servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significam essas pedras?”
Josué – 4:6

 

MARCAS

Uns dias atrás, estava no sofá de casa, assistindo um desenho com meu filho (acho que era Tom & Jerry). Ele estava com a cabeça na minha perna, e eu, com a mão esquerda abraçando ele. Ele gosta de ficar mexendo na minha aliança. Mas, pela primeira vez, ele percebeu que tenho uma cicatriz no dedo médio. E, claro, veio a pergunta: “O que é essa marca, papai?” Essa cicatriz, aconteceu num dos dias mais legais da minha adolescência.

 

Meu pai trabalhava de madrugada em uma montadora, e fazia muitas (muitas!) horas extras. Qualquer tempo que tinha com ele, era muito importante pra mim. Nesse dia, ele estava em uma folga rara, e inventou de assentar alguns blocos no beiral de casa. Então, lá estava ele, no telhado, e eu, do chão, jogando os blocos pra ele. Porém, tinha um bloco quebrado entre eles, e quando o joguei pra cima, ele se partiu no ar, e ao proteger o rosto, uma parte afiada pegou esse meu dedo. Bom, o resto é história!

 

Ao ler esse texto, essa minha história imediatamente veio a minha mente. Aqui estão os israelitas, caminhando pra conquistar a terra prometida por Deus. Todo o povo tinha passado a pé, em seco, pelo rio Jordão, e agora ali no meio, estavam apenas os sacerdotes com a arca. Josué recebe de Deus a ordem para tomar pedras do meio do Jordão, e fora dele, erguer um memorial! Com um objetivo: pra que no futuro, quando seus filhos viesse aquela marca, e perguntassem o que ela significava, eles pudessem contar desse milagre!

 

Não sei qual é a situação que você passa hoje. Mais esteja pronto pra dela, extrair pedras, sinais. Porque no futuro, eles servirão pra sua família ver e lembrarem agradecidos, pelas grandes coisas que o Senhor fez!
Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s