DEVOCIONAL 86

d86

 

Leitura: Josué 11:1-23 “Nenhum enaquim foi deixado vivo no território israelita; somente em Gaza, em Gate e em Asdode é que alguns sobreviveram”
Josué 11:22

 

GIGANTES

 

Logo no começo do filme Tróia, acontece uma cena de arrepiar: dois exércitos se encontram e seus generais propõe um antigo método pra poupar vidas. Cada um escolheria seu melhor homem e então sua vitória ou derrota, seria o resultado da guerra para o exército que representava. De um lado, temos um homem grande. Grande não, gigante. Uma espécie de Shaquille O’Neal, misturado com espartano e fuzileiro! E do outro lado, tinha Aquiles! Bom, o que renderia uma cena de combate épica e longa (como entre Heitor e Aquiles), dura poucos segundos, e o gigante é derrubado com um único golpe! O gigante!

 

Quando a tropa avançada dos israelitas viu os gigantes pela primeira vez, experimentaram a mais humana das emoções: o medo. Foi um medo paralisante, sufocador, que incendiou o acampamento dos judeus, como uma brasa lançada num campo seco! E agora, esses mesmos gigantes, que antes fizeram os judeus se portarem como donzelas ante ao perigo (e não como guerreiros que deveriam ser), se tornam o relato do impossível: foram derrotados! Mas… Deixaram alguns deles vivos! Sabiam onde estavam. Podiam tê-los derrotados. Mas, deixaram pra lá também! E, descendendo desses gigantes, Golias se levanta, e afronta o exército de Deus, propondo a mesma condição dessa primeira batalha encenada em Tróia!

 

Nos ocupamos em vencer certos gigantes na nossa jornada, que alguns, acabam escapando na nossa fúria. E quando achamos que a batalha principal acabou, escolhemos deixar pra lá, esses que já não nos incomodam mais. Esses gigantes desprezados, podem se materializar em nossas vidas como pecados ocultos, mentiras, enganos. Feridas causadas, erros não concertados. Acredite, se não eliminarmos esses erros fujões, eles voltarão maiores, mais fortes e mais determinados!

 

Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s