DEVOCIONAL 87

d87

Leitura: Nm 14:23-24; Js 13:6-15; 15:13-19 “A Calebe, filho de Jefoné, porém deu Josué uma parte no meio dos filhos de Judá, segundo lhe ordenara o SENHOR, a saber, Quiriate-Arba, isto é, Hebrom; este Arba era o pai de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, gerados de Anaque”
Josué 15:13,14

CONQUISTA

Como vocês já sabem, sou um cinéfilo confesso. Se for ação/guerra melhor ainda. E um dos mais memoráveis é o “Resgate do soldado Ryan” O pano de fundo se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial, começando com o épico Dia D, marcado pelo desembarque dos soldados na Praia de Omaha, operação principal para libertar a França e a Europa então ocupadas pelos nazistas.

 
Aqueles soldados sabiam da força, preparo e bravura dos soldados alemães. Eles haviam se preparado ao máximo que era possível. E ali, era o momento de colocar a prova sua própria bravura e coragem! Era hora de conquistar!

 

Calebe, teve a oportunidade de integrar um tropa especial, que teve como missão fazer um levantamento tático do campo futuro de batalha. Se comportou como um verdadeiro homem de honra. E pela sua coragem, foi lhe dado – antes de conquistar – uma área específica. Depois que as campanhas de conquista liderada por Josué se encerra, ele lembra seu companheiro “caveira” da promessa recebida. E então, ele “recebe” aquilo que havia sido lhe “entregue”. Falta apenas um detalhe: ele ainda tinha que conquistar tal lugar! Importante: não eram só inimigos; eram inimigos guerreiros e gigantes!

 

Passamos muitas vezes por anos sendo preparados por Deus pra conquistarmos determinadas coisas. Recebemos a Palavra, o Espírito Santo nos confronta, situações menores acontecem forjando nosso caráter. E então, chega o momento de lutar! Talvez, você esteja nesse momento; entenda, tudo o que você passou te trouxe até aqui. E agora? O que você vai fazer? Vai morrer na praia ou vai enfrentar o fogo inimigo e conquistar aquilo que Deus já lhe deu?

 
Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s