DEVOCIONAL 88

d88

 

Leitura: Josué 18:1-20 “Então Josué disse aos israelitas: “Até quando vocês vão negligenciar a posse da terra que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes deu?”
Josué – 18:3

 

POSTERGAÇÃO

 

No último episódio da série “Eu a patroa e as crianças”, começa com a Jay comentando com Michael Kyle sobre uma notícia que estava lendo no jornal: uma senhora de 67 anos acabara de dar a luz a um bebê!

 

Apartir daí, o roteiro se desenrola com ela tentando convence-lo de fazer uma vasectomia. Ele promete que vai. Mais enrola o máximo que pode, até que a Jay desiste e resolve marcar uma consulta pra cirurgia de lacqueadura. Ao terminar a consulta, Michael a para no corredor e diz que não queria que ela passasse por aquilo; ele tinha decidido fazer! Só que … ela tinha acabado de receber uma notícia: já estava grávida!

 

Os israelitas se acomodaram bem rápido! Tinham tido vitórias significativas. A sua fama precedia as conquistas, e seu nome fazia tremer os mais fortes guerreiros cananeus! Mas, as batalhas (mesmo sendo vencidas!) cansam! E quando cansaram de vencer (sim, isso acontece!), começaram a caminhar a passo de tartaruga! Começaram a postergar a realização daquilo que Deus tinha pressa!

 

A postergação, está relacionada com pelo menos três coisas: má administração do tempo, preguiça e desobediência declarada. Pense em quantas coisas deixamos de fazer durante toda a nossa vida, simplesmente por gastar tempo de forma inconsequente, ou, ao olharmos uma determinada situação, escolhermos deitar na rede e esperar, ao invés de marchar e lutar. Ou – talvez a que mais nos ocorre – a simples e pura desobediência às ordens de Deus!

 

É tempo de nos levantar e voltar a lutar! Ainda há muito o que fazer! Não se esqueça: “o tarde demais”, costuma chegar bem mais cedo do que gostaríamos!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s