DEVOCIONAL 89

d89

Leitura: Josué 21:41-45 “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu”
Josué 21:45

FIDELIDADE

Próximo do fim da II Segunda Guerra Mundial, o Ministério da Defesa japonês emitiu uma ordem de execução para a aniquilação de todas as testemunhas da sua brutalidade e violações dos direitos humandos cometidos contra os prisioneiros de guerra. Essa ordem ia sendo executada com requintes de crueldade; tanto, que talvez, deixaria um oficial da SS envergonhado!

No filme “O grande ataque” a história do resgate dos sobreviventes da queda das Filipinas em 1942 – que estavam no campo de prisioneiros de Cabanatuan – é contada. O General MacArthur havia prometido que retomaria aquela região e os salvaria. Não os deixaria para trás! Porém, os anos se passaram, as crueldades e doenças vieram, e os prisioneiros se julgavam esquecidos por seu país; se autoploclamavam “soldados fastamas”. Mas nunca tinham sido esquecidos: a “Alamo Scouts” (unidade de elite) foi escolhida para um resgate ousado! Se você ainda não viu esse filme, por favor, veja!

Aqui no texto que lemos, fala da fidelidade de Deus: tudo quanto havia prometido, Ele tinha cumprido! A palavra “falhou”, no original tem o sentido de “caiu”. Nenhuma promessa de Deus havia caído! Todas, estavam de pé em pleno cumprimento. O interessante, é que, os israelitas ainda tinham muito o que conquistar. Como então, Deus podia dizer que já havia cumprido suas promessas? Quando estamos no meio do processo, as vezes nos vemos como “fantasmas”, como “esquecidos”. No entanto, nenhuma palavra do nosso grande General cai por terra! Na eternidade de Deus, tudo já aconteceu! O que vai se materializando durante nossa caminhada!

Por isso, creia! O Senhor tem todo o controle. Ele não te abandonou nem esqueceu! Nada do que Ele disse, deixará de cumprir. E o que Ele prometeu? “Estarei convosco todos os dias” (Mt 28:20)! Ele não se esqueceu de você! Ele é fiel à Si!

Felipe Rocha

Deixe um comentário