DEVOCIONAL 90

d90

 

Leitura: Josué 22:1-34 “Durante muito tempo, e até hoje, vocês não abandonaram os seus irmãos, mas cumpriram a missão que o Senhor, o seu Deus, lhes entregou”
Josué 22:3

 

HOMBRIDADE

 

Ontem, eu e minha esposa (re) assistimos o filme “Transformers: o lado oculto da Lua”. O ponto alto começa quando a cidade de Chicago esta dominada por decepctions, e do alto de um prédio, Sentinel Prime está operando os pilares que criavam uma ponte (algo como um buraco de minhoca, ou uma dobra espacial), com o objetivo de trazer Cybertron para terra. Todos os bombardeios e aviões de caça que tentaram se aproximar, foram destruídos. E nisso, a equipe NEST pensa num plano: fazer uma infiltração extremamente arriscada e perigosa.

 
O major Lennox reúne o time, e diz que não poderia garantir uma “carona de volta”. Ele não garantia a volta dessa missão suicída. Então, um dos soldados levanta a mão e diz: “Eu me viro com a carona, senhor”. E de imediato, todos os demais concordam com aquela operação. E vão!

 

As tribos de Rubens, Gade e (a metade) de Manassés, fizeram algo assim. Suas famílias estavam em segurança, já de posse da terra prometida. Na verdade, foram os primeiros a usufruírem da realização do presente de Deus à nação! Mas eles não abandonaram seus irmãos no campo de batalha. Não vacilaram em momento algum. Se lançaram em missões impossíveis, por que tinham entendido o sentido de hombridade!

 

Num tempo em que estamos ocupados de mais com nossas próprias prioridades, esse texto é um tapa na cara! Precisamos incorporar o espírito de corpo, a ideia da unidade, e oferecer nossos dons, talentos, força e persistência a bem dos nossos irmãos! Caminhe ombro-a-ombro!
Não abandone o seu exército!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s