DEVOCIONAL 92

d92

 

Leitura: Juízes 3:7-30 “Novamente os israelitas clamaram ao Senhor, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe”
Juízes 3:15

 

 

CORAGEM PRA SER

 

 

Lendo sobre Eúde, me lembrei de uma cena do filme “RED 2: Aposentados e ainda mais perigosos”: Han Cho Bai, um matador profissional extremamente habilidoso, entra em um prédio gigantesco. Uma verdadeira fortaleza. Passa por detectores de metais, revista pessoal, e até têm que tirar todo a roupa e passar por um scaner corporal. Tudo isso pra ficar na mesma sala que seu contratante. Enquanto fala sobre seu próximo alvo, Han usa a foto recebida pra fazer uma coisa que parecia um origami. Mais na verdade era uma arma improvisada. E num golpe rápido e certeiro, acerta aquele que era o seu verdadeiro alvo. Quando os seguranças olham pras câmeras, vêem o seu chefe encurvado, como que meditando. E Han sai dali como se nada tivesse acontecido!

 

Israel vive uma gangorra espiritual. Se afastam de Deus, Deus lhes entrega nas mãos dos seus inimigos pra serem oprimidos; eles clamam, e Deus levanta alguém pra lidera-los. O juiz da vez é o Eúde. E era canhoto! O ser canhoto naquele tempo, era considerado uma desvantagem. Sua tribo era pequena. E exatamente tudo isso que era considerado uma debilidade, Deus usou para dar a vitória ao Israel!

 

 

Em tempos de crise como o que vivemos, Deus busca pessoas pro serviço do Seu Reino, que não usem de suas deficiências pra se eximirem de suas responsabilidades! Eúde usa de estratégia pra dar vitória ao seu povo. Esconde uma espada debaixo da roupa, convence o rei a tirar todos da sala, e no momento exato, elimina-o. Fecha a porta e faz seus seguranças pensarem que ele estava no banheiro. Ele se coloca em perigo por outros. Ele assume riscos! Quando chega o momento de agir, ele age!
Coloque-se a disposição de Deus. E espere: o chamado virá!

 
Felipe rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s