DEVOCIONAL 93

d93

 

 

Leitura: Juízes 7:1-25

O Senhor disse a Gideão: “Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens” Juízes 7:7

 
MOLON LABE

 

 

430 a.C, Batalha de Termópilas. O império Persa pronto pra pisotear a Grécia. Mas Xerxes cometeu um erro: ordenou que os espartanos entregassem suas armas e se rendessem! Que tolo! Essa frase, Molon labe (μολὼν λαβέ) significa literalmente “vem e toma [de mim]) Xerxes, com seu exército gigantesco (estimativas modernas falam de 300.000 homens) riu-se ao ver os 300 de Esparta! Que erro!

 

 

A história desse juiz é muito conhecida. Tem até uma música gospel famosa sobre os 300 de Gideão! Começaram com 32 mil. 22 mil reconheceram ser fracos e medrosos e voltaram. Sobraram 10 mil. Mas, 9.700 não eram guerreiros; eram figurantes. Apenas trezentos entendiam o que estavam fazendo ali.

 

 

A história de Leônidas e de Gideão, nos lembra de algo muito importante: Deus não se deixa impressionar por números! Na verdade, não foram poucas vezes que na história, grupos pequenos, motivados e decididos, fizeram grande diferença! Por isso, você pode se levantar e lutar contra essa era depravada! Você pode proteger sua família, amar sua esposa e educar seus filhos nos caminhos do Senhor! Você pode cuidar da sua Igreja, se dedicar a grandes causas e propagar os valores eternos do Reino! Somos poucos contra tão grande exército, mas somos guerreiros! E você não está sozinho!

 
E se o inferno (travestido de ideologia, política ou costumes) vier pedir que vive entregue suas armas e se renda, bem… Olhe nos olhos do desafio e resoluto grite: Molon Labe!

 

Felipe Rocha

Deixe um comentário