DEVOCIONAL 94

d94

 

Leitura: Juízes 9:34-49 “Perguntem a todos os cidadãos de Siquém: O que é melhor para vocês: ter todos os setenta filhos de Jerubaal [Gideão] governando sobre vocês, ou somente um homem? Lembrem-se de que eu sou sua própria carne”.
Juízes 9:2

 

AMBIÇÃO

 

 

A série The Blacklist apresenta Raymond Reddington, um ex agente da inteligência americana, que agora era um chefão do crime, de uma casta de criminosos extremamente poderosa. Tão poderosa, que a lista dos mais procurados parecia piada!

 

Em um dos episódios, Red descobriu que havia rumores de que ele estava trabalhando com o FBI, e se descobrissem a verdade ele acabaria morto. Então ele contratou um velho amigo para se passar por ele, enganando a polícia, para enganar também outros chefões que integravam essa irmandade criminosa internacional. No final, ele mesmo ajudou a todos os bandidos fugirem, matou quem desconfiava dele e continuou a usar o FBI pra eliminar seus desafetos e fortalecer seu império!

 

 

Abimeleque em sua busca egoísta, matou a quase todos os seus irmãos. Todos, filhos do grande Gideão, libertador de Israel. A ambição pelo poder, faz com que as pessoas foquem em seus objetivos egoístas e para alcança-los, lançam mão de métodos sujos. Seja no ambiente da Igreja – na busca por posições – seja no trabalho – por um melhor cargo. Seja – as vezes – pelo simples sentimento de poder; de ter pessoas nas mãos, para as manipular.

 
O seu crime, foi patrocinado com dinheiro da casa de Baal-Berite. No versículo 46, mostra Abimeleque se voltando contra aqueles que o haviam patrocinado, e agora na mesma casa, que seus patrocinadores estava escondidos, os queima vivos! ‘Berite” significa “aliança”. Ali , era a casa do falso deus, da (falsa) aliança. No fim, manipulados e manipulador, morreram! Uma hora as consequências de se aliar a falso ídolo vem!

 

 

É tempo de parar e pensar o quão puras tem sido nossas ações! E nos perguntarmos se será que estão centradas em Deus mesmo ou na satisfação dos auto-idolos! Uma hora, toda máscara cai!

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s