Devocional 96

d96

 

 

“Agora, entreguem esses canalhas de Gibeá, para que os matemos e eliminemos esse mal de Israel”. Mas os benjamitas não quiseram ouvir seus irmãos israelitas”

Juízes 20:13

 

 

SERVOS DA IDEOLOGIA

 

 

No filme SWAT (2003), o Sgto Hondo é incubido de recrutar, preparar e liderar uma nova equipe da tropa de elite, para recobrar o brilho da unidade, depois que uma civil foi ferida numa operação. Um criminoso internacional, passeia sob disfarce em Los Angeles.

 

Uma lanterna queimada, torna-se a causa da sua detenção! Após uma tentativa de fuga frustada pela equipe da SWAT, ele oferece diante das câmeras de TV, 100 milhões de dólares pra quem o libertassem! No momento da transferência, enquanto o comboio que o escoltava saía da delegacia, à porta, uma multidão se acotovelava pra vê-lo. Mulheres com cartezes de “case comigo”. Uma moça levanta a blusa pra mostrar os seios, se oferecendo. E claro, diversas facções se organizando e articulando pra resgata-lo!

 

 

O capítulo anterior começa dizendo que, era uma época que não havia rei sobre Israel. Muitos trechos de Juízes dizem que, “cada um agia conforme parecia melhor aos seus olhos”. Haviam diligentemente negligenciado a Lei de Deus e se afastado das ordens divinas. E por isso, estavam cada vez mais longe do Senhor e cada vez mais sob escravidão e opressão! Nada os identificava como nação, apenas grupos focados no interesse de seus mais mesquinhos desejos, vontades e pecados!

 

 

Um crime horrendo havia acontecido. As demais tribos vieram pra levar justiça. Exigiram que os criminosos fossem entregues, pra que a execução trouxe equilíbrio e paz. Mas, claro, que escolherem descer ao mais baixo piso moral, protegendo os criminosos, só porque faziam parte da mesma tribo!

 

 

O Brasil vive a mesma situação. Uma operação que começa em um Posto, chega ao Palácio. Porém, esses mesmos bandidos que destruíram a nação continuam sendo efusivamente defendidos por seus seguidores. Somos um país cristão sem o Cristo. E as consequências da ausência de princípios, experimentamos na pele! Não se rebaixe a ponto de defender bandido por afinidade tribal. O juízo virá, e não ache que poderá se livrar dele!

 

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s