DEVOCIONAL 97

 

d97

 

Leitura: Juízes 21:1-25

“Ó Senhor, Deus de Israel”, lamentaram, “por que aconteceu isso em Israel? Por que teria que faltar hoje uma tribo em Israel? ”
Juízes 21:3

 

 

CARA DE PAU

 

“Tino, você está falido!” ” – Para neh! Ninguém é capaz de gastar cem milhões de reais!”

16 anos anos. Um casal comum. Ele, trabalhava numa pequena academia. Ela, dona de casa. Um dia, jogam na loteria federal, e ganham uma bolada de cem milhões de reais. De uma vida extremamente simples, passam a viver uma nababesca. Viagens, carros, jóias. Muitas jóias. Compraram até um veleiro (que naufragou). Um dia, vai fazer uma simples compra, e o cartão não passa. Vai bravo até o gerente, sem entender o “porquê”. Esse enredo – tirando a parte dos cem milhões de reais ganhos – se encaixa em muitas fases das nossas vidas. Aqui, é o enrendo do filme “Até que a sorte nos separe” (2012).

 

 

Depois de viver uma vida desregrada, com luxos extravagantes, sem qualquer reserva, poupança ou investimento, se surpreende por ter torrado todo aquele dinheiro. Se surpreende com o resultado do que plantou. Aqui, Israel – na maior cara de pau – ousam se dirigir a Deus, e perguntar “porque aconteceu aquilo”. Não “entendiam” como tinham conseguido ir tão longe e tão fundo. Claro, foram pra longe de Deus, pelo caminho mais fundo do poço moral! O texto termina dizendo que “que cada um fazia o que lhe parecia ser certo”. Ora, como ousavam esperar outro resultado?

 

 

Da mesma forma, vivemos esse Brasil de hoje. E ousamos perguntar porque tudo isso está acontecendo, como se apenas não fosse a plantação de tudo o que foi semeado. Se queremos ousar sonhar com resultados diferentes, precisamos nos posicionar pra plantarmos outras sementes! Enquanto isso, a perplexidade vai nos assombrar, e o horror, paralisar! É tempo de quebrantamento e arrependimento!

 

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s