DEVOCIONAL 100

d100

 

Leitura: I Samuel 2:22-36 “Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo que seus filhos faziam a todo o Israel e que eles se deitavam com as mulheres que serviam na entrada da Tenda do Encontro”

I Samuel – 2:22

 

COMO NÃO SER: PAI

 

 

Há algum tempo, por acidente, acabei vendo uma reportagem, que contava um “causo” interessante. Uns pais tiveram a tremenda cara de pau de ir no mais fake dos muros de lamentações do mundo – Sim; estou falando do Facebook -, para despejar sua indignação contra algo extremamente sério, cuja a não observância poderia causar incontinência urinária, descongelamento da calota polar, ou terceira guerra mundial! Sim, a denuncia feita tem – ou deveria ter – o poder pra mudar o mundo!

 

 

Tal choramingo era, porque, sem terem sido convidados, foram visitar algum amigo em casa. E chegando lá, em sua estante havia diversas figures actions (caríssimas inclusive). E o seu filho, tinha ficado o tempo todo chorando por que tal monstro não tinha deixado ele brincar com os bonecos! Um absurdo! Como ele ousou contradizer esse anjo?

 

 

Só o fato da exposição o tempo todo de tudo, nas redes sociais, já deveria ser tido como um comportamento excessivo e anormal. Não poucas pessoas, estão ocupadas de mais vivendo suas vidas virtuais, que não há mais espaço pra vida comum e normal. Mas principal revela uma decadência na criação dos filhos – que obviamente não é uma invenção da pós modernidade, como podemos ver no caso de Eli; embora que, com certeza, aqui foi alimentada, fortalecida e expandida. Crianças mal educadas, egoístas, sendo instruídas como sendo o único motivo diário que faz com que o sol se levante e dê seu brilho matinal!

 

 

É urgente entendermos os limites que as crianças devem ter. A correção que deve fazer parte desse processo. Precisam serem ensinadas a perder, a lidar com as frustrações, a assumirem culpa pelos seus erros – e as consequências também! Cuidado, pode ser que você esteja sendo um Eli da vida, e esteja levando seus filhos e sua família, pra destruição. Seja pai!

 

 

Felipe Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s